domingo, 1 de maio de 2011

Reservas dão Show

Com apenas dois titulares em campo, o Cruzeiro atropelou novamente a equipe do América-TO, em jogo lento e desnecessário.


O time que entrou em campo com Roger e Marquinhos Paraná como titulares. Nem o goleiro Fábio estava escalado. Este que nem no banco estava. Mas o goleiro Rafael substitui-o muito bem, embora não tenha feito muito trabalho. Mas além do goleiro Rafael, o time todo mostrou bom trabalho, dos zagueiros aos atacantes. E por falar em zagueiros...

Quem diria, duas partidas seguidas que um zagueiro do Cruzeiro faria 2 gols no mesmo jogo? Dessa vez, foi Edcarlos o zagueiro-artilheiro. Novamente um zagueiro reserva faz dois gols. Em duas jogadas de bola aérea, ele fez os dois gols, um escanteio e uma bela falta cobrada por Roger.

E falando em Roger, que bela partida. Ótimos passes, muito bem posicionado em campo, comandando o meio, e 3 assistências em toda a partida. 2 para Edcarlos e 1 para Pedro Ken, que também deu a sua contribuição na partida.

A equipe do Vale do Mucuri não foi de toda um horror. Fez o seu golzinho de honra, também em jogada aérea, numa cobrança de falta, o também zagueiro Rodrigo Sena, mete a cabeça na bola e diminui.

Mas o segundo tempo prometeu mais. Com um dos gols de Edcarlos, o Cruzeiro ainda aumentou a vantagem com um gol de Dudu e outro de Farias. E que dupla fizeram esses dois viu? No gol de Dudu, uma linda tabela entre os dois, e no gol de Farias, Dudu pedalou pra cima do zagueiro e tocou pra Farias, já dentro da pequena área, só empurrar e fechar a goleada.

Dudu e Farias que fizeram uma ótima partida. Dudu me fez lembrar os tempos dos jogadores 'fominhas', que driblam sem ter medo de errar. E Farias me fez lembrar o tempo dos grandes artilheiros, daqueles que não se cansa de ficar impedido, mas que está sempre buscando um bom lance pra fazer o gol. 3 bolas na trave, todas em condição irregular.

O time do América-TO ainda teve um jogador expulso, numa confusão com o meia Dudu. O lateral Bruno Barros, simplesmente arremessou a bola em Dudu, após uma falta cometida pelo meia. O juiz não pensou duas vezes e expulsou o lateral.

Na soma dos dois jogos, o Cruzeiro fez um placar de 13 a 2. Muito elástico para se esperar de uma semi-final de Campeonato Mineiro. O Cruzeiro agora se prepara para a segunda partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Once Caldas, em Sete Lagoas no meio da semana, e no fim de semana, enfrenta o Atlético Mineiro pelo estadual para decidir o campeonato. O time celeste tem a vantagem de dois resultados iguais, (dois empates, ou um derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols).

Pela boa apresentação do atacante Farias, ele pode ser um possível titular no duelo contra o Atlético. Ele já pregou respeito e pediu atenção na partida:
- O Cruzeiro foi com espírito ganhador para o jogo. Criou muitas chances, fez muitos gols e, mais uma vez, venceu com boa diferença de gols. Esperamos agora chegar e vencer a final. Temos a vantagem. Sendo um Clássico, é importante ganhar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification