domingo, 15 de maio de 2011

Santos Bi-Campeão Paulista



O Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro para a grande decisão do campeonato Paulista 2011. O time praiano jogava por um empate, já que o jogo de ida, no Pacaembu, terminara em 0 a 0, mas não quis saber da vantagem e buscou o gol o jogo todo e com gols de Arouca e Neymar saiu vitorioso e conquistou o bicampeonato. O Corinthians ainda diminuiu com Morais.

O JOGO

O Corinthias parecia que ia se impor na partida, logo depois da saída de bola. Mas só pareceu. O Santos logo recuperou e começou a dominar a partida. Aos 6 minutos Jonathan fez bela jogada pela direita, passando por dois jogadores, e cruzou. Neymar, na primeira trave, subiu sozinho, mas cabeceou pra fora. Logo depois, outro que levou perigo. Arouca deu belo passe para Léo dentro da área. O ala santista bateu forte de perna esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 14 minutos o Santos chegou a marcar, mas o árbitro anulou alegando impedimento de Zé Eduardo, após receber belo lançamento de Elano.

Mas aos 17 minutos não teve jeito, a torcida do Santos fez a festa. Léo faz o lançamento, o meia Ralf tenta cortar, mas a bola fica com Zé Eduardo dentro da área. O atacante chuta cruzado e Arouca desvia para fazer 1 a 0.


O Corinthians tentou responder com Jorge Henrique, que aos 18 minuto chutou de fora da área, a bola passou perto do travessão. O Corinthians daqui pra frente teve sempre maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo.

Aos 34 minutos quase o Santos ampliava. A zaga do Corinthians afastou o cruzamento da esquerda, mas a bola sobrou no pé de Alan Patrick, que encheu o pé. A bola explodiu na trave. Aos 39, mais uma boa chance. Neymar lançou para Alan Patrick, o meia tentou tocar por cobertura, mas a bola saiu sobre a meta. Aos 42 Neymar perdeu um gol incrível. Ele recebeu uma belíssimo lançamento do Zé Eduardo e ficou cara-a-cara com o goleiro corintiano. O craque santista tentou enganar o goleiro dando um chute no ar, mas o Júlio César não caiu, e na hora do chute o arqueiro Corinthians fechou o ângulo e evitou o segundo gol.

Na segunda etapa o Corinthians voltou melhor e pressionou durante os primeiros 5 minutos. Depois da pressão inicial o Santos teve mais um gol anulado. Após escanteio da esquerda, Durval desviou de cabeça e Alan Patrick empurrou pro fundo do gol. Mas o meia santista estava impedido.

Aos 12 minutos Neymar faz bela jogada e rola para Elano que bate cruzado. Quase o segundo gol do Peixe. Depois os os técnicos mudaram os times. No Corinthians: entra Luis Ramirez no lugar do Paulinho e entra Morais no lugar do Bruno César. No Santos entra Alex Sandro no lugar do Léo. Antes de sair, Léo tenta fazer cera e e advertido com o cartão amarelo.

Dai em diante o Santos começou a tocar mais a bola, e o Corinthians ficando desesperado, correndo atrás do resultado. Aos 37 O Corinthians tenta achar um espaço na defesa do Santos. O Santos sai nos contra-ataques com a defesa do Corinthians aberta, Neymar recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu fraco. Júlio César tentou segurar, mas a bola molhada escapou e entrou! 2 a 0 para o Peixe. Na comemoração Neymar tirar a camisa e recebeu cartão amarelo

Logo em seguida, Morais, que entrou no segundo tempo, recebeu na área, puxou pra perna direita e bateu colocado. A bola passou por todo mundo e entrou no cantou direito. 2 a 1. O juiz deu 3 de acressimo, Depois disso, o Corinthians correu mais ainda, mas o Santos ficava fazendo cera, principalmente com o Neymar.

Logo após, o juiz apita o final do jogo. com o resultado de 2x1 o Santos se consagra Bi-Campeão do Paulistão.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification