terça-feira, 3 de maio de 2011

Seguindo os Passos de uma Promessa .



Nascido em João Monlevade no dia 22 de fevereiro de 1993 Vinicius Araújo, mais conhecido como Romarinho, começou sua carreira vestindo a camisa do Cruzeiro em 2006. Atuando como atacante, ele faz parte do time sub-20. O jogador já conquistou alguns títulos, entre eles a Copa AEFMG, Cruzeiro Youth Cup, Copa Integração, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Dallas Cup, Campeonato de Verão, entre outros na categoria.

A jovem promessa de 18 anos nos concedeu uma breve entrevista, na qual nos contou suas vontades, razões e um pouco da história com a camisa azul celeste.

Vinicius, como foi que você começou a jogar pelo Cruzeiro?
Eu vim para Belo Horizonte para estudar no Colégio Magnum Cidade Nova, graças a Deus consegui fazer um bom campeonato lá que me gerou o convite para vir jogar no Cruzeiro em 2006.

O que você acha da estrutura que o Cruzeiro oferece aos atletas da base?
É um dos melhores centros de treinamento do brasil. A estrutura do Cruzeiro é fantástica. Ainda oferece alem de moradia, alimentação, departamento médico, e ainda eles a escola que é dentro do centro de treinamento.

Do que mais sente falta?
Sinto muita falta da minha família, dos meus amigos, da minha namorada.

Como é representar o Cruzeiro nos jogos? Sente o peso da camisa?
Todos os dias, agradeço a Deus por ter essa oportunida
de, de jogar no Cruzeiro, um time grande de ponta. Todo dia dou o máximo nos treinamentos, para que possa conseguir meus objetivos. Sempre soube lhe dar com a pressão da diretoria, treinador, torcida, então acho que represento bem o Cruzeiro.

Qual seu maior desejo hoje?
Jogar no profissional do Cruzeiro e depois pensar na seleção brasileira.

Pra quem você dedica essa carreira, que, por mais que esteja começando, já promete ser de sucesso?
Dedico primeiramente aos meus familiares que se não fossem eles, não iria conseguir chegar aonde cheguei, e aos meus amigos que estão sempre do meu lado me apoiando.

Qual sua maior inspiração no mundo do futebol?
Gosto muito do futebol do Cristiano Ronaldo.

Quais as dicas que você dá pra quem deseja chegar ao Cruzeiro?
Se dedicar muito nos treinamentos físicos, cuidar muito da alimentação, dormir bem e sempre estar descansado antes de treinar para que possa render, e principalmente não deixar de estudar, pois é muito importante os estudos.


Quem quiser interagir com o Romarinho, é só seguir ele no Twitter: @Romarinho_11

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem Fututo esse Muleke. tomara. para representar essa cidade maravilhosa que é Joao Monlevade

By: Bruno vieira

Anônimo disse...

Craque, joga muito, vai dar mtas alegrias a torcida do Cruzeiro.

Pagina de Esportes. disse...

Parabens pela entrevista e boa sorte ao Romarinho .

Anônimo disse...

Craque....... Joga muito esse cara.
Alem de ser o galã da base...
Pega todas!!!

Mayara Coelho disse...

Lembro dele aqui em Monlevade... No Real Esporte Clube...
Joga muito o garoto... Tomara que um dia possa estar representando nossa cidade pelo Brasil e Mundo a fora

Anônimo disse...

Esse garoto tem uma formação familiar espetacular... Tem tudo para ser um grande profissional... É sério, dedicado e tenho certeza de que grandes clubes terão interesse nele.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification